Observações:
Método de seleção:
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae apresentado, complementada com entrevista relativamente aos selecionados.
Formalização da Candidatura:
A candidatura deve ser formalizada através de requerimento identificado com a menção/assunto “Recrutamento por mobilidade na categoria de Técnico Superior para o exercício de funções na Direção de Serviços de Emigração da Direção-Geral dos Assuntos
Consulares e das Comunidades Portuguesas”, dirigido ao Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a menção expressa do seguinte:
a) Identificação do posto de trabalho a que se candidata;
b) Modalidade de relação jurídica que detém, a carreira e categoria, a remuneração auferida na categoria de origem, e ainda do contacto telefónico e do endereço de correio eletrónico disponíveis.
O requerimento de apresentação de candidatura deve ser acompanhado do seguinte:
a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;
b) Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais.
Caso necessário, poderá ser posteriormente exigida declaração emitida pelo serviço a que se encontra vinculado, donde conste a natureza da relação jurídica de emprego público, a carreira e categoria em que se encontra e a correspondente posição remuneratória.
c) Declaração em como autoriza o uso endereço eletrónico para efeitos dos artigos 63.º e 112.º do CPA.
Prazo de apresentação de candidatura:
Prazo de candidatura: 10 dias seguidos, contados a partir da data da publicação do presente aviso.
Apresentação de candidatura:
A candidatura deverá ser remetida em formato digital para o endereço eletrónico: emi@mne.pt (não podendo exceder o máximo de 5 MB), devendo, no assunto, ser identificado o código da oferta da BEP.