Caracterização do Posto de Trabalho:
Assistente Administrativo do Serviço de Secretariado e Apoio
FUNÇÕES
1.Tarefas Genéricas:
a. Apoiar de forma direta o Chefe da Secção de Secretariado e Apoio do DSA em todas as suas atividades;
b. Colaborar com os restantes Chefes de Secção sempre que requerido;
c. Desempenhar outras tarefas que lhe sejam determinadas pelo/a Chefe da Secção.
2.Tarefas Específicas
a. Assegurar o apoio de secretariado, administração, registo e arquivo dos assuntos de caráter académico;
b. Processar a correspondência de cariz académico;
c. Apoiar a fase de candidaturas ao concurso de admissão e seriação dos candidatos aos cursos conferentes de grau académico de mestre e de doutor, secretariando e apoiando os respetivos diretores de curso;
d. Apoiar o Departamento de Estudos Pós-Graduados na codificação dos instrumentos de avaliação das unidades curriculares;
e. Apoiar a recolha, organização, registo e divulgação das classificações obtidas pelos discentes;
f. Colaborar no cálculo das classificações finais das unidades curriculares, das componentes formativas e de curso, bem como o seu registo e divulgação, após a sua homologação;
g. Apoiar a organização dos processos de reconhecimento de mérito escolar.
h. Colaborar com as outras secções nas atividades administrativas destas, quando solicitado.
i. Fotocopiar e digitalizar documentos diversos;
j. Substituir AT administrativa/o de outras secções quando for necessário.