Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira e categoria de Assistente Técnico - Área Administrativa, no âmbito das atribuições da Divisão de Estudos e Projetos (DEP):
Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão
• Apoiar o/a dirigente na preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento e do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE);
• Monitorizar, acompanhar e reportar dados para o Plano de Desenvolvimento Estratégico;
• Apoiar o/a dirigente no controlo da execução das GOP;
• Elaborar e monitorizar mapas de controlo e gestão material e financeira;
• Elaborar e atualizar manuais de procedimentos, circulares e despachos;
• Promover e participar em programas e iniciativas de modernização, otimização e simplificação de processos de trabalho e procedimentos, em prol da melhoria contínua dos serviços municipais.
Apoio à gestão de processos e projetos
• Apoio e desenvolvimento de procedimentos administrativos;
• Gestão e controlo do circuito do expediente;
• Efetuar a triagem e encaminhamento de todos os pedidos e apoiar no envio das respetivas respostas;
• Consultar, inserir, conferir e/ou atualizar dados em bases de dados e aplicações informáticas;
• Gestão e arquivo de documentação (atualização e arquivo de documentação no respetivo processo físico ou eletrónico);
• Digitalizar e/ou reproduzir documentos para arquivo, processos e procedimentos;
• Organizar e preparar pastas e processos;
• Gestão de solicitações de viaturas da "pool" [Gestão de pedidos da unidade orgânica à "pool" de viatura].
Competências Técnicas e Conhecimentos Digitais:
• Microsoft Word;
• Microsoft Excel;
• Microsoft Outlook;
• Sistema de Gestão Documental;
• Sistema de Normalização Contabilística.
Competências comportamentais:
• Capacidade organizativa;
• Conhecimentos e experiência;
• Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
• Proatividade e espírito crítico;
• Gosto pelo trabalho em equipa e cooperação;
• Orientação para o serviço público;
• Realização e Orientação para Resultados.