Caracterização do Posto de Trabalho:
As funções a desempenhar no posto de trabalho correspondem ao grau 3 de complexidade funcional que, para além do conteúdo funcional previsto para a carreira e categoria de técnico superior, constantes do Anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, enquadram-se no quadro das competências previstas para a Equipa Multidisciplinar de Gestão de Projetos e Relações Internacionais - Área Financeira, designadamente:
- Assegurar o acompanhamento e verificação das despesas e receitas, cabimentos, compromissos e pagamentos, bem como o acompanhamento da sua conferência;
- Assegurar o desenvolvimento das atividades de gestão orçamental, despesa e receita;
- Assegurar reportes de natureza financeira e contabilística;
- Preparar informação para os reportes periódicos internos e externos ao PlanAPP;
- Preparar os mapas de Conta de Gerência;
- Auxiliar na preparação do orçamento e no acompanhamento da respetiva execução;
- Realização de funções de tesoureiro;
- Elaboração de propostas de implementação de boas práticas e de melhoria de processos relacionados a área financeira;
- Acompanhamento de projetos, em particular os financiados por fundos comunitários, na monitorização financeira dos apoios aprovados, submissão de pedidos de pagamento e reembolsos, reprogramações e outros reportes necessários.