Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira e categoria de Assistente Técnico, na área Administrativa, no âmbito das atribuições da Divisão de Bibliotecas e Promoção da Língua compreendendo diversas atividades, entre outras:
• Realizar tarefas relacionadas com tratamento documental (da aquisição à gestão de coleção);
• Serviço de atendimento, empréstimo e pesquisa bibliográfica;
• Participar ativamente nas atividades e eventos relacionados com necessidades de informação e/ou de documentação;
• Iniciativas e serviços culturais e educacionais.
Perfil profissional:
• Excelente capacidade de planeamento e organização;
• Conhecimento da estrutura organizacional e experiência em outras Unidades Orgânicas;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
• Proactivo, autónomo, assertivo e com espírito crítico;
• Elevada disponibilidade e envolvimento com o trabalho e com os objetivos do serviço;
• Orientação para resultados;
• Gosto pelo trabalho em equipa;
• Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador.