Caracterização do Posto de Trabalho:
O posto de trabalho em causa caracteriza-se pelo desenvolvimento das atividades inerentes à unidade orgânica para o qual é aberto o presente procedimento, designadamente:
- Assegurar o atendimento nas salas de Leitura e distribuição da documentação solicitada para consulta pelos utilizadores;
- Assegurar o bom funcionamento das salas de Leitura e utilização de boas práticas no manuseamento dos documentos;
- Avaliação dos documentos de acordo com o Índice de degradação do estado físico dos documentos;
- Apoio regular nos procedimentos de elaboração de estatísticas dos pedidos nas salas de Leitura e controlo da documentação;
- Assegurar a gestão dos depósitos, nomeadamente o envio e arrumação, controlo dos fluxos de entrada e saída da documentação na plataforma CRAV, solicitada pelas salas de Leitura e outros serviços;
- Proceder a carimbagem numeração e acondicionamento de processos;
- Garantir a execução dos pedidos sujeitos a pesquisa, nomeadamente certidões, informações e cópias simples;
- Pesquisa para aposentação/reforma/sobrevivência e outros.