Caracterização do Posto de Trabalho:
Secretariado no DSA.
O DSA assegura a coordenação do planeamento e da execução das atividades de vertente académica do IUM, o apoio no secretariado, administração, registo e arquivo dos assuntos de carácter académico, bem como a gestão do seu acervo documental e recursos do conhecimento, articulando-se na sua atuação com as UOA e com o DEPG.
O DSA tem a seguinte estrutura:
a) O Serviço de Planeamento e Coordenação (SPC)-Promove e assegura a coordenação do planeamento e da execução das atividades de vertente académica das UOA e do DEPG;
b) O Serviço de Secretariado e Apoio (SSA)- Assegura o apoio de secretariado, administração, registo e arquivo dos assuntos de caráter académico;
c) O Serviço de Registos e Arquivo (SRA)- Tem a incumbência de manter perpetuamente a documentação fundamental do IUM, nomeadamente, os registos académicos dos discentes, os documentos referentes aos cursos ministrados, os registos referentes ao pessoal docente, os livros de atas dos órgãos de conselho, as certidões, diplomas, e cartas de curso emitidas e não entregues, os livros de termos e os registos informáticos;