Descrição do Procedimento:
Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, IP pretende recrutar 1 (um) Assistente Técnico por recurso à mobilidade na categoria, para exercício de funções no Agrupamento de Centros de Saúde Algarve II - Barlavento, nos termos do disposto no artigo 92.º, n.º 2 do Art.º 93.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.
1 - Caracterização da Oferta:
1.1- Tipo de oferta: Mobilidade na categoria.
1.2- Carreira: Assistente Técnico
1.3- Número de postos de trabalho: 1 posto de trabalho
1.4- Identificação do posto de trabalho: Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Aljezur
2 - Remuneração: O/a trabalhador/a irá manter a remuneração que aufere no serviço de origem.
3 - Caracterização do posto de trabalho:
- Secretariado Clínico;
- Apoio Administrativo à Unidade Funcional.
4 - Perfil de competências:
Funções de natureza executiva de aplicação de métodos e processos com base nas diretivas gerais na área de atuação do serviço;
Experiência na área de atuação e caracterização do posto de trabalho;
Espírito de equipa;
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente nas aplicações específicas da saúde.
5- Requisitos de admissão:
a) Deter uma relação jurídica de emprego público previamente constituída, titulada por Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado;
b) Encontrar-se integrado na carreira e categoria de Assistente Técnico.
6 - Impedimentos à admissão: Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP., idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.
7 - Prazo de apresentação das candidaturas: 10 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).
8 - Formalização da candidatura:
a) A candidatura deve ser formalizada através do preenchimento de formulário disponibilizado para o efeito no site da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP.
b) A apresentação dos documentos exigidos para o recrutamento, referidos no presente aviso de abertura, é efetuada em suporte eletrónico, em formato PDF, até ao termo do prazo de candidaturas, para o endereço de correio eletrónico: concursos_rh@arsalgarve.min-saude.pt, indicando o nome do candidato e o procedimento a que se candidata, no título do e-mail. No caso de não ser possível a apresentação nestes termos, os documentos podem ser enviados por correio registado com aviso de receção, até ao termo do prazo de candidaturas, sob pena de exclusão do procedimento, para a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, sita na E.N. 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2º Andar, 8005-145 Faro, com indicação do procedimento a que se destinam.
8.3. – São exigidos na apresentação da candidatura, os seguintes documentos:
a) Curriculum vitae detalhado e atualizado;
b) Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais;
c) Declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego público de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como informação acerca da avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos dois biénios, ou sendo o caso, indicação dos motivos para a não avaliação.
As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.
9 - Seleção dos candidatos:
O método de seleção aplicável é a avaliação curricular (60%) complementada com entrevista de avaliação de competências (40%).
10 – Composição do Júri:
Presidente: Ana Lúcia dos Santos Silva Picamilho, Técnica Superior da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;
1.º Vogal Efetivo: Elisabete dos Santos dos Ramos Martins Brás, Técnica Superior Responsável pela Unidade de Apoio à Gestão do ACES Barlavento;
2.º Vogal Efetivo: Maria Manuela Marreiros Oliveira, Coordenadora Técnica da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Barlavento.
1.º Vogal Suplente: Maria Filomena da Silva Guerreiro Alexandre, Assistente Técnica da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Barlavento,
2.º Vogal Suplente: Ana Margarida Fialho Glória, Técnica Superior da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Barlavento.