Caracterização do Posto de Trabalho:
Um (1) lugar de técnico superior para a Divisão de Administração Geral e Financeira.
Em coordenação com os elementos do núcleo de contratação pública e de gestão financeira da Divisão de Administração Geral e Financeira da ANQEP, I.P., assegurar a realização das seguintes atividades:
- Identificação de necessidades de aquisição, pesquisa de fornecedores, gestão logística, gestão e coordenação da manutenção das instalações e apoio à definição de critérios de aquisição. Realizar consultas preliminares ao mercado;
- Dar início e acompanhamento aos aspetos administrativos e financeiros associados aos procedimentos de aquisição de bens e serviços de acordo com as normas e as regras em vigor, designadamente no âmbito de plataforma de controlo de processos aquisitivos e despesa utilizada pela ANQEP, I.P. (Quidgest) e plataforma de gestão documental. Publicitação dos atos públicos no portal dos contratos públicos, Diário da República, Plataformas Eletrónicas de Contratação Pública, entre outros;
- Preparar e acompanhar os processos de despesa com contratação pública;
- Em articulação com os Gestores de Contrato nomeados, acompanhar a execução dos contratos celebrados pela ANQEP, I.P.;
- Cumprimento das atividades da ANQEP, I.P., na qualidade de organismo intermédio (OI) do financiamento do Fundo Social Europeu dos Centros Qualifica, no âmbito da análise de pedidos de pagamento de reembolsos e saldos, tratamento de informação e produção de relatórios de apoio à gestão.