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Código da Oferta:
OE202309/0253
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério das Finanças
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
igual à que o trabalhador aufira no lugar de origem
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
- A DGO procura recrutar para o Gabinete de Planeamento, Controlo Interno e Qualidade, o qual se encontra previsto na Portaria n.º 204/2022, de 8 de agosto;
- Após a seleção, o candidato ingressado terá acesso a documentação própria e à receção, bem como apresentação da instituição; podendo desde logo aceder à formação disponível e a todo o acervo de conhecimento na área Orçamental e das Finanças Públicas; terá acompanhamento direto na sua integração nas funções; terá acesso a participar das iniciativas internas colaborativas e reconhecimento de pessoas.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Direção-Geral do Orçamento 2Rua da Alfândega, n.º 5 - 2.º andarLisboa1149004 LISBOALisboa Lisboa
Total Postos de Trabalho:
2
Observações:
Tipo Oferta: Mobilidade Interna
Estado: Ativa
Nível Orgânico: Ministério das Finanças
Órgão / Serviço: Direção-Geral do Orçamento
Regime: Carreiras Gerais
Carreira: Técnico Superior
Categoria: Técnico Superior
Grau de Complexidade: 3
Remuneração: igual à que o trabalhador aufira no lugar de origem
Suplemento Mensal: 0.00 EUR
- A DGO procura recrutar para o Gabinete de Planeamento, Controlo Interno e Qualidade, o qual se encontra previsto na Portaria n.º 204/2022, de 8 de agosto;
- Após a seleção, o candidato ingressado terá acesso a documentação própria e à receção, bem como apresentação da instituição; podendo desde logo aceder à formação disponível e a todo o acervo de conhecimento na área Orçamental e das Finanças Públicas; terá acompanhamento direto na sua integração nas funções; terá acesso a participar das iniciativas internas colaborativas e reconhecimento de pessoas;
Caracterização do Posto de Trabalho para o exercício de funções no Gabinete de Planeamento e Controlo Interno e Qualidade :
- Possuir competências técnicas e aptidão para o exercício das seguintes funções:
a) Competências profissionais relevantes:
Experiência profissional relevante ao nível:

i) Relação institucional com o Tribunal de Contas e Inspeção Geral de Finanças;
ii) Da identificação de necessidades de normalização e implementação de processos;
iii) Do desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações, conjuntamente a gestão de processos, integridade da informação financeira e operacional em conformidade com a legislação, regulamentos, normas e procedimentos ou contratos;
iv) De auditoria e interligação com outros organismos;

b) Competências pessoais privilegiadas:
i) Capacidade de planeamento, organização e seleção de prioridades;
ii) Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados;
iii) Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
iv) Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço;
v) Motivação para o exercício de funções.

c) Outros Requisitos:
i) Conhecimentos de MS Office;
ii) Conhecimentos de Sistemas de Gestão Documental
Método de Seleção a utilizar:
Avaliação curricular (eliminatória) conjuntamente de entrevista.
Requisitos de Admissão
Relação Jurídica: CTFP por tempo indeterminado
Requesitos para a Constituição de Relação Jurídica:
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária: Economia, Gestão e áreas afins, Finanças, Contabilidade e áreas afins, Direito, Sociologia ou Gestão de Informação.
Locais de Trabalho
Local Trabalho Morada Localidade Código Postal Distrito Concelho
Direção-Geral do Orçamento
Rua da Alfândega, n.º 5 - 2.º andar
1149-004 LISBOA
Total Postos de Trabalho: 2
Formação Profissional
Valoriza-se:

Conhecimentos de MS Office;

Conhecimentos de Sistemas de Gestão Documental;

Conhecimento de base de dados e de Excel;
Formação - será valorizada formação: na área de Gestão/Economia ou similares;
Conhecimentos de inglês;
Valorizam-se: as capacidades de orientação para resultados, análise da informação e sentido crítico, conhecimentos especializados e experiência em finanças públicas, responsabilidade e compromisso com o serviço, bem como capacidade de trabalho em equipa.
Formalização das Candidaturas

Envio de Candidaturas para: cdd@dgo.gov.pt
Contacto: 218846300
Data Publicitação:
Data Limite:
Texto Publicado

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Texto Publicado em Jornal Oficial:
Procedimento de mobilidade interna, autorizado por Despacho do Sr. Diretor-Geral do Orçamento de 05/07/2023, para 2 postos de trabalho de técnico superior, com exercício de funções no Gabinete de Planeamento e Controlo Interno e Qualidade, detentores de licenciatura nas áreas mencionadas no aviso, aberto pelo prazo de 10 dias úteis. As candidaturas devem ser enviadas para cdd@dgo.gov.pt. Os candidatos serão selecionados através de análise curricular e posteriormente convocados para entrevista profissional. Júri: Nuno Magessi, como presidente, Paula Quelhas, como 1.º vogal que subsitituirá o presidente nas suas faltas, Patrícia Saragaço, como 2.º vogal, Sandra Baiá como 1.º vogal suplente e João Vaz como 2.º vogal suplente.
Observações
A candidatura deverá ser apresentada através de:
- Curriculum vitae atualizado;
- Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias;
- Declaração atualizada emitida pelo serviço de origem da qual conste a identificação da relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, carreira/categoria de que o candidato é titular, descrição das funções exercidas, posição e nível remuneratório e o correspondente valor pecuniário.
Requisitos gerais de Admissão
a) Relação Jurídica de CTFP por tempo indeterminado, válido com organismo da Administração Pública Portuguesa;
b) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
c) 18 anos de idade completos;
d) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
e) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;
f) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
g) ser detentor de habilitação Literária: Licenciatura. Descrição da Habilitação Literária: Economia, Gestão e áreas afins, Finanças, Contabilidade e áreas afins, Direito, Sociologia ou Gestão de Informação.

Direção-Geral do Orçamento 1 Rua da Alfândega, n.º 5 - 2.º andar 1149004 LISBOA
Total Postos de Trabalho: 2
Formalização das Candidaturas
Envio de Candidaturas para: cdd@dgo.gov.pt
Contacto: 218846300
Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Texto Publicado em Jornal Oficial: Procedimento de mobilidade interna, autorizado por Despacho do Sr. Diretor-Geral do Orçamento, para 2 postos de trabalho de técnico superior, para exercício de funções no Gabinete de Planeamento e Controlo Interno e Qualidade, com licenciatura nas áreas mencionadas no aviso, aberto pelo prazo de 10 dias úteis. As candidaturas devem ser enviadas para cdd@dgo.gov.pt. Os candidatos selecionados pela análise curricular serão convocados para entrevista profissional. As respostas deverão ser remetidas, no prazo de 10 dias uteis, a contar da data da publicação na BEP, em requerimento dirigido à Direção-Geral do Orçamento, exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico cdd@dgo.gov.pt, com a declaração atualizada emitida pelo serviço de origem da qual conste a identificação da relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, carreira/categoria de que o candidato é titular, descrição das funções exercidas, posição e nível remuneratório e o correspondente valor pecuniário, acompanhado de currículo vitae, detalhado e atualizado, bem como do certificado de habilitações literárias.

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Direito, Sociologia ou Gestão de Informação
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeEconomia, Gestão Economia
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeEconomia, Gestão Gestão
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeEconomia, Gestão Economia e Finanças
Direito, Ciências Sociais e ServiçosDireitoDireito
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeContabilidade Contabilidade
TecnologiasGestãoOutros
Direito, Ciências Sociais e ServiçosCiências SociaisSociologia
Outros Requisitos:
- Possuir competências técnicas e aptidão para o exercício das seguintes funções:
a) Competências profissionais relevantes:
Experiência profissional relevante ao nível:

i) Relação institucional com o Tribunal de Contas e Inspeção Geral de Finanças;
ii) Da identificação de necessidades de normalização e implementação de processos;
iii) Do desenvolvimento de sistemas de controlo interno em matéria de eficiência e eficácia das operações, conjuntamente a gestão de processos, integridade da informação financeira e operacional em conformidade com a legislação, regulamentos, normas e procedimentos ou contratos;
iv) De auditoria e interligação com outros organismos;

b) Competências pessoais privilegiadas:
i) Capacidade de planeamento, organização e seleção de prioridades;
ii) Capacidade de autonomia, análise, iniciativa, resiliência, orientação para resultados;
iii) Capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
iv) Responsabilidade, transparência e compromisso com o serviço;
v) Motivação para o exercício de funções.

c) Outros Requisitos:
i) Conhecimentos de MS Office;
ii) Conhecimentos de Sistemas de Gestão Documental
Envio de candidaturas para:
cdd@dgo.gov.pt
Contatos:
218846300
Data Publicitação:
2023-09-08
Data Limite:
2023-09-22

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento:
Procedimento de mobilidade interna, autorizado por Despacho do Sr. Diretor-Geral do Orçamento de 05/07/2023, para 2 postos de trabalho de técnico superior, com exercício de funções no Gabinete de Planeamento e Controlo Interno e Qualidade, detentores de licenciatura nas áreas mencionadas no aviso, aberto pelo prazo de 10 dias úteis. As candidaturas devem ser enviadas para cdd@dgo.gov.pt. Os candidatos serão selecionados através de análise curricular e posteriormente convocados para entrevista profissional. Júri: Nuno Magessi, como presidente, Paula Quelhas, como 1.º vogal que subsitituirá o presidente nas suas faltas, Patrícia Saragaço, como 2.º vogal, Sandra Baiá como 1.º vogal suplente e João Vaz como 2.º vogal suplente.