Descrição do Procedimento:
O processo de seleção é realizado em duas fases. A primeira fase consiste na análise curricular. Os candidatos selecionados na primeira fase são convocados para a segunda fase do procedimento que compreende uma entrevista profissional.
O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções de grau de complexidade funcional 3, área Financeira, enquadráveis no conteúdo funcional da carreira geral de técnico superior, nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, nas áreas de competências inerentes à Divisão de Administração Geral e Financeira (DAGF), previstas no artigo 1.º do Despacho n.º 5964/2019, publicada em Diário da República, 2.ª série, n.º 122, de 28 de junho de 2019, no âmbito a seguir identificado:
- Processo de planeamento e gestão orçamental incluindo Quadro plurianual, proposta de orçamento e respetivo registo nas plataformas da DGO;
- Acompanhamento, análise e reporte da execução orçamental incluindo proposta de alterações orçamentais face às necessidades de concretização de processos de despesa;
- Prestação de contas em organismos públicos no âmbito do SNC-AP incluindo produção e validação dos mapas das Demonstrações Orçamentais e Demonstrações financeiras e respetivos anexos em conformidade com o SNC-AP;
- Reporte da Prestação de contas nas plataformas da DGO e Tribunal de Contas;
- Análise e tramitação, no âmbito da gestão orçamental, de processos que impliquem encargos orçamentais assegurando designadamente a execução, entre outros, dos documentos financeiros (cabimentos, compromissos, processamento de despesas, autorizações de pagamentos, etc.);
- Processo de contabilidade de gestão (contabilização de despesas em projetos financiados e por área da organização);
- Processo de planeamento financeiro e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais de acordo com o SNC-AP;
- Reporte de informação de execução orçamental e financeira nas diversas plataformas (Entidade Coordenadora, DGO, etc.;
- Gestão patrimonial incluindo registo de faturas;
- Realização de tarefas no âmbito de Serviços administrativos e de Pessoal.
Perfil pretendido:
Licenciatura
Outros requisitos:
• Sólidos conhecimentos e experiência de SNC-AP;
• Experiência nos processos de reporte à DGO, preparação e submissão de orçamento, gestão orçamental
• Prestação de Contas em SNC-AP
• Experiência na utilização de softwares de controlo orçamental, contabilidade, património, aprovisionamento e gestão financeira
• Experiência no tratamento contabilístico e reporte de projetos financiados
• Capacidade de orientação para resultados e de trabalho em equipa;
• Análise da informação e sentido crítico;
• Conhecimentos especializados e experiência;
Responsabilidade e compromisso com o serviço.
Tipo de Oferta: Mobilidade interna
Nº de lugares: 2
Seleção: O processo de seleção é realizado em duas fases. A primeira fase consiste na análise curricular. Os candidatos selecionados na primeira fase são convocados para a segunda fase do procedimento que compreende uma entrevista profissional.
Remuneração: uma posição acima da posição remuneratória da situação jurídico-funcional de origem igual à que o trabalhador aufira no lugar de origem.
As respostas deverão ser remetidas, no prazo de 10 dias úteis, a contar da publicitação da
mobilidade na BEP e na página eletrónica do serviço, em requerimento dirigido à ANQEP, I.P., para o endereço eletrónico anqep@anqep.gov.pt , com a indicação do código da oferta da BEP, acompanhado dos seguintes elementos:
a) A menção expressa do vínculo e da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratórios e a correspondente remuneração mensal;
b) Curriculum vitae, detalhado e atualizado e do certificado de habilitações literárias.
A presente oferta de emprego estará ainda disponível na página eletrónica da ANQEP, I.P.
https://anqep.gov.pt/np4/Recursos_Humanos.html