Caracterização do Posto de Trabalho:
• Implementar as melhores práticas em relação ao levantamento, análise integrada e mapeamento dos processos de negócio, identificando os seus pontos críticos;
• Propor a redefinição de processos melhorando a sua eficiência, analisando o impacto operacional das mudanças e avaliando os seus custos e benefícios com base na definição de indicadores, objetivos e metas;
• Contribuir para o estabelecimento de métricas e indicadores para monitorizar o desempenho (KPI), propondo a criação de dashboards e reports;
• Monitorizar, reportar e analisar, em colaboração com as áreas de negócio, as tendências de evolução e as causas de desvios nos indicadores em relação às metas, propondo ações de melhoria;
• Apoiar as iniciativas de transformação digital, otimização e automatização dos processos de negócio procurando assegurar o seu êxito. Para o efeito, deve envolver-se na identificação de oportunidades de melhoria dos processos, geração de ideias, validação de conceitos, desenvolvimento de business case, planeamento, execução dos projetos e comunicação com as principais partes interessadas, incluindo a administração, parceiros e fornecedores;
• Criar e manter atualizada a documentação dos processos de negócio, incluindo a elaboração e revisão de normativo e procedimentos internos;
• Contribuir para a melhoria contínua dos processos e a manutenção do sistema de gestão de qualidade, assegurando a sua conformidade e atualização, e garantindo que os procedimentos estão implementados.