Caracterização do Posto de Trabalho:
• Colaborar com as equipas de gestão de serviço e suporte da SPMS com vista a otimizar os recursos funcionais disponíveis na ferramenta de Gestão de Serviço TI, de forma a melhorar os processos de ITSM;
• Gerir e monitorizar o impacto das alterações na ferramenta de Gestão de Serviço TI na sua performance e da organização;
• Apoiar na elaboração dos requisitos no contexto da aquisição, desenvolvimento e implementação de novas soluções;
• Analisar os requisitos de negócio e apoiar a sua implementação nas soluções TI adotadas pela organização;
• Identificar áreas de melhoria em processos de negócios fornecendo possíveis soluções TI, sempre alinhadas com a estratégia da organização;
• Levantar requisitos, elaborar especificações técnicas, desenhar processos de negócio relacionadas com novas soluções TI ou soluções já existentes na organização;
• Desenvolver e implementar novos processos de negócio na ferramenta de gestão de serviço da SPMS;
• Garantir a elaboração e partilha da documentação funcional e técnica das soluções desenvolvidas;
• Dotar os/as interlocutores/as / utilizadores/as dos conhecimentos necessários para a correta utilização da ferramenta TI.