Caracterização do Posto de Trabalho:
Torna-se público que a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) pretende recrutar 1 (um) trabalhador, com relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, para o exercício de funções em mobilidade na categoria/carreira, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, para o seguinte posto de trabalho:
1. Área de atividade – Direção de Serviços de Administração, Gestão e Informática
1.1 Caracterização do posto de trabalho:
O trabalhador a recrutar irá desempenhar funções de técnico superior na Direção de Serviços de Administração, Gestão e Informática, área de suporte da IGSJ, compreendendo, nomeadamente, as seguintes:
- Instrução e tramitação de procedimentos de contratação pública;
- Acompanhamento e controlo da execução dos contratos de aquisição de bens e serviços;
Análise jurídica e elaboração de pareceres sobre questões relacionadas com a contratação pública e o regime da realização da despesa;
- Apoio à elaboração da proposta de orçamento e dos mapas de prestação de contas;
- Apoio à elaboração do plano e dos relatórios de atividades;
- Elaboração de informações e pareceres técnicos em matérias de recursos humanos relacionadas, designadamente, com férias, faltas, licenças e recrutamento nas suas diversas modalidades;
- Apoio ao funcionamento geral da IGSJ, com particular destaque para aquelas de carácter técnico-jurídico; O exercício das funções realizar-se-á, sempre que necessário, em articulação com as restantes áreas técnicas da IGSJ.