Caracterização do Posto de Trabalho:
- Definição da estratégia digital em linha com a estratégia de comunicação da AMA;
- Definição da estratégia de marketing digital: captação, conversão, desenvolvimento, retenção
e reativação de usuários;
- Conhecimentos sólidos de gestão de redes sociais de acordo com os objetivos estabelecidos
(aumento de número de seguidores, aumento de engagement, entre outros);
- Apresentação de propostas para dinamização da presença digital da AMA e dos seus produtos;
- Criação, implementação e gestão de campanhas de publicidade online com foco na geração
de leads, de acordo com o budget/objetivos definidos;
- Criação e implementação de conteúdo para atração de tráfego, conversão e nutrição de leads
em diversos canais (website, email marketing, redes sociais, etc);
- Execução do planeamento de meios e investimento, compra, acompanhamento, configuração,
otimização e relatórios de todas as campanhas de meios pagas;
- Formulação e gestão da implementação de novas estratégias para aumentar a eficiência e
escalar campanhas;
- Elaboração e apresentação de relatórios de campanhas digitais (pagas e orgânicas) com foco
na otimização e melhoria contínua;
- Definição de métricas de sucesso de todas as atividades digitais, avaliação de performance das
campanhas, análise detalhada de resultados e propostas de melhoria;
- Copywriting e criação de conteúdo criativo e estratégico;
- Conhecimentos sólidos de PPC (facebook ads, instagram ads, google ads, linkedin ads);
- Competências em web analytics;
- Capacidade de gerir vários projetos em simultâneo de forma eficaz com vista a cumprir
deadlines estabelecidos;
- Acompanhamento das tendências do sector e apresentação contínua de novas propostas;
- Controlo e Gestão de Budget.