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Código da Oferta:
OE202304/0128
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Cultura
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
Posição remuneratória detida, não será objeto de negociação
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
O posto de trabalho carateriza-se pelo desempenho das funções previstas no Anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional, na carreira e categoria de técnico superior, designadamente o desempenho de funções nas áreas da qualificação, salvaguarda, tratamento técnico documental, acesso e fruição do património arquivístico.
O posto de trabalho em causa caracteriza-se, ainda, pelo exercício com autonomia e responsabilidade funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica no âmbito da gestão de arquivos, inseridos nos seguintes domínios:
a) Estabelecer e aplicar critérios de gestão de documentos;
b) Avaliar e organizar a documentação de fundos públicos e privados com interesse administrativo, probatório e cultural;
c) Proceder à avaliação de massas documentais, tendo em vista a seleção e eliminação;
d) Orientar e elaborar instrumentos de descrição da documentação;
e) Apoiar o utilizador orientando-o na pesquisa de registos e documentos;
f) Promover ações de divulgação da documentação custodiada e dos serviços prestados;
g) Executar ou dirigir os trabalhos de descrição arquivística, nos termos das Orientações para a descrição Arquivística (ODA), ou outras orientações em vigor, e na plataforma eletrônica existente;
h) Implementar critérios de conservação preventiva dos documentos e monitorizar o seu estado de conservação;
i) Implementar as metodologias definidas nos termos da política de aquisições em vigor na DGLAB;
j) Controlar os processos de incorporação de documentação nos termos da legislação em vigor e instruções internas;
l) Prestar serviços de consultoria e apoio técnico na área de arquivo.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Arquivo Distrital de Santarém1Rua Passos ManuelSantarém2000118 SANTARÉMSantarém Santarém
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Lic História/pós-graduação/mestrado/doutoramento Ciências Inf./Documentação excluindo com. social
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Humanidades, Secretariado e TraduçãoHumanidadesHistória
Direito, Ciências Sociais e ServiçosCiências da Comunicação e InformaçãoCiência e Tecnologia da Documentação e Informação
Outros Requisitos:
Descrição da Habilitação: Licenciatura em História, pós-graduação, mestrado e/ou doutoramento em Ciências de Informação/Documentação ou similar (excluindo a área de comunicação social ou similar); deter experiência na área a concurso.
Envio de candidaturas para:
mail.adstr@adstr.dglab.gov.pt
Contatos:
243 004 300
Data Publicitação:
2023-04-05
Data Limite:
2023-04-20

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento: