Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da Carreira e Categoria de Assistente Técnico, no âmbito das atribuições da Divisão Administrativa e Contraordenações/Núcleo de Apoio Administrativo, nomeadamente:
• Conhecimento do Regulamento Orgânico da Câmara Municipal de Oeiras;
• Conhecimento das competências da Polícia Municipal;
• Formação na área da comunicação escrita/redação de documentos internos e externos;
• Capacidade de aplicação de legislação na redação de documentos;
• Conhecimento do Código de Procedimento Administrativo;
• Conhecimento das leis próprias da Polícia Municipal;
• Conhecimento do Regime jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE);
• Conhecimento do Regulamento de Permissões Administrativas, Taxas e Outras Receitas do Município de Oeiras;
• Conhecimento do Regulamento de Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e de Limpeza e Higiene Urbana do Município de Oeiras;
• Capacidade de trabalhar sob pressão;
• Capacidade de organização;
• Boa capacidade de comunicação, no atendimento ao público presencial e telefónico.
Perfil profissional:
• Iniciativa, autonomia e resistência à pressão;
• Rigor e responsabilidade;
• Orientação para objetivos e cumprimento de prazos, proatividade e espírito critico;
• Capacidade para integrar equipas de trabalho, com espírito de colaboração, respeito mútuo e contribuindo para um bom desempenho organizacional;
• Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações;
• Capacidade de identificação com os objetivos e cultura da organização/serviço em diferentes contextos de trabalho;
• Sentido de pontualidade e assiduidade;
• Comunicação clara, utilizando linguagem técnica;
• Capacidade de planeamento e organização;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
• Disponibilidade de horário.