Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercício de funções no âmbito das competências inerentes à área da comunicação, marketing e relações externas, conforme previsto no artigo 49º do Regulamento nº 329/2013, de 28 de agosto, designadamente:
- Coordenar ações com vista à divulgação de informação sobre a agenda de investigação, projetos em curso e resultados da atividade científica e tecnológica desenvolvida no Instituto;
- Organizar, coordenar e colaborar com as diversas áreas do Instituto na definição e programação das atividades científicas e culturais e gestão logística associada aos eventos a realizar;
- Promover, coordenar e apoiar iniciativas de cooperação de cariz nacional ou internacional com entidades que se revelem estratégicas na concretização da missão e atribuições do Instituto;
- Gestão merchandising e peças de comunicação do Instituto, nomeadamente folhetos, brochuras, capas e stand institucional;
- Gestão e manutenção de bases-de-dados de contatos institucionais;
- Coordenar ações no âmbito das relações externas;
– Promover, coordenar e apoiar iniciativas de cooperação, de cariz nacional ou internacional.