Caracterização do Posto de Trabalho:
O posto de trabalho carateriza-se pelo desempenho das funções previstas no Anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, ao qual corresponde o grau 2 de complexidade funcional, na carreira e categoria de assistente técnico, nomeadamente o desempenho de funções de natureza executiva na área da gestão de arquivos e o desenvolvimento de atividades inerentes à unidade orgânica para o qual é aberto o presente procedimento, designadamente:
- Atendimento ao público presencial e remoto;
- Apoio ao cliente presencial e remoto na inscrição e solicitação de documentos via DIGITARQ (serviços de referência);
- Gestão de pedidos não presenciais (informações, pesquisas, reproduções) em balcão eletrónico (serviços em linha);
- Execução de pesquisas sob orientação;
- Execução de reproduções de documentos – certificadas e não certificadas (analógicas e digitais);
- Faturação de serviços em sistema de faturação PHC ou similar;
- Serviço de expediente e arquivo corrente (registo e classificação de documentos em sistema de classificação compatível com a MEF);
- Apoio ao tratamento técnico documental, sob orientação, promovendo o acesso integrado à informação arquivística, segundo as normas de descrição em vigor (análise de documentos, apoio à descrição, classificação, ordenação, cotação acondicionamento e instalação de documentos, digitalização;
- Acompanhamento dos procedimentos de incorporação de documentação e conferência de autos de entrega e respetivas guias de remessa;
- Digitalização (projetos digitais tendo em vista a disponibilização de reproduções digitais em ambiente web).