RECRUTAMENTO DE TRABALHADORES/AS EM REGIME DE CEDÊNCIA DE INTERESSE PÚBLICO
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), pretende recrutar 5 (cinco) trabalhadores/as por recurso ao regime de cedência de interesse público, nos termos do disposto no artigo 241.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei
n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o n.º 3 do artigo 1.º da lei orgânica da ESPAP, I.P., aprovada pelo Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, para o exercício de funções na Direção de Serviços Partilhados de Compras Públicas.
1 – Perfil pretendido:
- Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com mestrado, preferencialmente nas áreas de Administração, Gestão, Economia ou Engenharia e formação em domínios relacionados com aquisição pública de bens e serviços e em geral, contratação pública;
- Formação pós-graduada ou de especialização em Contratação (fator preferencial);
- Experiência profissional superior a 5 (cinco) anos na área de compras;
- Bons conhecimentos de informática enquanto utilizador, preferencialmente com sólida experiência em Excel;
- Boa capacidade de comunicação com clientes internos e externos;
- Capacidade de negociação;
- Excelentes capacidades analíticas;
- Decisão, proatividade, iniciativa e autonomia;
- Adaptação e melhoria contínua.
2 – Caracterização dos postos de trabalho: aos postos de trabalho a ocupar correspondem funções análogas às previstas para o conteúdo funcional da carreira de técnico superior, em consonância com o conteúdo definido na LTFP, competindo-lhes, na supervisão da Direção, lançar e gerir Acordos Quadro para categorias transversais de bens e produtos para disponibilização às entidades públicas que integram o SNCP, coordenar e planear a estratégia para as atividades de compra das suas categorias, preparar procedimentos concursais, conduzir reuniões com cocontratantes e entidades compradoras, preparar contratos; preparar comunicações para apresentação pela Direção; apoiar as entidades compradoras na condução de procedimentos no âmbito das suas categorias; avaliar e assegurar a performance dos cocontratantes, no cumprimento dos Acordos Quadro; monitorizar o mercado e o desempenho dos cocontratantes e divulgar práticas de excelência encontradas ou desenvolvidas.
3 – Local de trabalho: ESPAP, I.P., Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora.
4 – Requisitos de admissão: trabalhadores detentores de vínculo de emprego público nas modalidades previstas na LTFP.
5 – Remuneração: A remuneração a atribuir será a que decorre do regime de cedência de interesse público, nos termos previstos no artigo 242.º da LTFP.
6 – Avaliação e seleção: As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista profissional de seleção. Apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados/as para a realização da entrevista profissional.
7 – Formalização das candidaturas: Requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ESPAP, I.P., exclusivamente em formato digital, para o endereço eletrónico recursos.humanos@espap.gov.pt no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público com indicação de “Recrutamento de Trabalhadores em Regime de Cedência de Interesse Público_ REF_2019_DCP_GC”, com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratórios e correspondente remuneração mensal, serviço ou organismo a que pertence, acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias.
Alfragide, 14 de outubro de 2019. – A Coordenadora do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos, Ana Ricardo.